sábado, 30 de junho de 2012

Dicas para começar a Reeducação Alimentar


Algumas pessoas que se dizem dispostas a emagrecer cometem erros graves ao iniciarem uma R.A. as veze por falta de informação ou pela falta de persistência e atitudes negativas.

Se você está tentando emagrecer e não está conseguindo, preste atenção nas dicas abaixo e veja se você não está cometendo os mesmos erros que eu já cometi.

Evite o estresse e a ansiedade
Não coma para relaxar. Comer em excesso não vai fazer você se sentir melhor, pelo contrário, você se sentirá bem pior quando perceber o erro cometido. Para se livrar do estresse, caminhe, leia um livro, veja televisão ou procure qualquer outra distração.

Assuma a responsabilidade
Não ponha a culpa nos outros pelo seu peso em excesso. Nem filhos, nem marido, nem ninguém tem culpa se você está fora do peso. Você é o único responsável pela sua saúde.

Teste novos alimentos
Em vez de se concentrar no que você não pode comer, pense na quantidade de alimentos disponíveis e que você poderá comer. Aproveite para conhecer novos sabores que hoje não fazem parte da sua rotina alimentar.

Pense a longo prazo
Procure perder peso aos poucos para não comprometer a saúde e não ficar desanimada com objetivos irreais. Evite promessas de um rápido emagrecimento. Quanto mais certeza tiver de que está colhendo os resultados esperados, mais estimulado ficará para manter uma boa qualidade de vida e de peso por um longo período.

Seja otimista
Acredite que você vai conseguir e é isso que vai acontecer. Pensando com otimismo você vai atrair as atitudes corretas para atingir seu objetivo. Esteja determinada e fique focada no peso que está perdendo. Faça refeições saudáveis e comemore cada grama perdida. Mantenha sempre em mente as boas atitudes que não farão você desistir do seu objetivo final.

Quando cometer exageros, corrija o problema na refeição seguinte
Se você exagerar, não desista do seu objetivo de perder peso. Na próxima refeição, retome a dieta sem se punir. Não pule refeições, pois isso só vai deixá-la com mais fome, prejudicando ainda mais a sua dieta.

Nenhum comentário: