sexta-feira, 22 de junho de 2012

Simulador de caminhada

Oi meninas!


Estou com um pouco de dificuldade de vencer os quilinhos extras, a RA está sendo difícil,intensifico os exercícios, que fazem me sentir muito bem, então resolvi escrever aqui uma dica para quem não tem muito tempo como eu e não consegue ir a academia.
Sem contar  a privacidade e a segurança, pois em muitas cidades hoje é difícil sair para poder fazer uma boa caminhada.





Simulador de caminhada




O que é: tem mecanismo parecido com o do elíptico, mas os pedais fazem movimentos para a frente e para trás em vez de circulares. Os bastões para apoio das mãos ajudam a impulsionar o corpo. São vários modelos: com barra para encaixe de anilhas, assento, display que exibe velocidade, distância e gasto calórico e até uma plataforma giratória na parte da frente para trabalhar abdômen (o da foto tem o encaixe para anilhas e o display).

O que você treina: resistência cardiorrespiratória e força nas pernas e no bumbum. Dependendo de como se posiciona no aparelho, você estimula musculaturas diferentes. "Quando mexe as pernas para a frente e para trás, malha quadríceps e glúteos. Se fica de lado e abre e fecha as pernas, aciona as partes interna e externa da coxa", explica o professor Rogério Orban, da Bodytech, em São Paulo, que criou este treino.

Por que é legal: oferece menos impacto do que a esteira, por isso é ideal para quem está acima do peso, se recuperando de lesões ou tem restrição óssea ou articular.

Para aproveitar o máximo: apoie o pé inteiro na plataforma para poupar joelhos e panturrilhas. "Você até pode caminhar alguns minutos na ponta dos pés, para trabalhar a panturrilha, mas sem exagerar", avisa Rogério.

Gasto calórico: 270 em 30 minutos, aproximadamente.

Preço: entre 249 e 599 reais.


2 comentários:

Va JustVa disse...

Parece um bom aparelho, vc tem um?
Experimentei um elíptico na loja e dava muito tranco aí com poucos minutos eu já senti o joelho.. tem que testar antes de comprar pq as vezes a diferença de qualidade é muito grande entre as marcas e a diferença no preço nem é tanta. bjooo Va.

Dêzinha disse...

Eu comprei um ano passado para dar de presente para minha mãe, agora acabo usando também.
Tem diferença entre as marcas, alguns não são tão bons, este que tem aqui em casa eu gosto de usar, da para fazer outros exercícios assim como também alongamentos no próprio aparelho.
O ritmo da caminhada é a pessoa quem escolhe, quem tem mais condicionamento pode ate correr.
Bjus