domingo, 22 de julho de 2012

Cuidado para não se auto sabotar!


Muita vezes pensamos que por conseguir fazer a R.A. ou por ter se dedicado muito a A.F.  corretamente, podemos nos dar ao luxo de se recompensar por isso.


Quantas vezes você pensa e diz a si mesmo algo do tipo: “Bom hoje eu fiz meus exercícios corretamente, eu mereço uma recompensa” e então logo resolve comer pedaço delicioso de chocolate que derrete na boca.


Ou então aquele dia que você esta com pressa, que correu o dia inteiro, que esta cansada, se acha no direito de tomar aquele chocolate quente a noite, como recompensa pelo seu dia atribulado.


Calma! Pense bem e faça escolhas corretas, não caia em tentação, por que você pode acabar colocando tudo a perder.


Por exemplo, se você fez uma caminhada acelerada de 30 minutos e como recompensa resolve comer 2 bombons, você irá colocar toda a queima calórica do exercício a perder, além de ganhar umas calorias extras.


30 minutos de caminha-  gasto calórico 150
2 bombons sonho de valsa-  calorias 226


Por isso, cuide muito essas recompensas, prefira outra forma de se recompensar, como por exemplo, um presentinho para a sua auto-estima, uma bijuteria, um esmalte, uma batom novo, um corte de cabelo, um passeio para relaxar, um bom livro, um momento especial com a família ou com o maridão,...


Esses presentinhos além de recompensar o seu esforço,não irão engordar, e ainda vão levantar a sua auto-estima, sem errar.


Pense bem antes de escolher, faça escolhas conscientes!




4 comentários:

disse...

Isso é a pura verdade!
Fiz uma listinha no meu blog "Metas e Mimos". Cada meta alcançada tenho direito a um Mimo! Depois dá uma passadinha lá para ver... Dá para se presentear sem jacar, né?
Beijos Dêzinha!
Ótimo domingo!
;)

Dêzinha disse...

Bem interessante a tua listinha, inclusive eu já montei a minha com pequenos presentinhos, que vão me incentivar mais ainda em alcançar minha meta.
Beijos

Anônimo disse...

Parabéns pelo post, adoramos as dicas d presentinhos...bjoks

Dêzinha disse...

Saudade de vocês meninas!
Estavam sumidas. Sejam sempre bem vindas ao meu blog.
Beijos