sábado, 4 de agosto de 2012

7º Dia do Livro Pense Magro e Balanço da 1º semana

Olá meninas!
Hoje é o dia de organizar o ambiente tanto da casa como do trabalho, e também de realizar um balanço da primeira semana do livro Pense Magro.
Então vamos lá!
Neste dia o livro pede para que aconteça uma organização dos alimentos em casa, não deixando os mais calóricos expostos.
Como dica a autora fala, que o que esta "longe dos olhos, está  longe do coração", o que eu concordo totalmente afinal "quem não é visto não é lembrado" hehehe
Fica como sugestão colocar estes alimentos em um prateleira mais alta, de difícil acesso, evitar comprar calóricas desnecessárias se for possível, ou então se já tiver em casa fazer uma doação para alguém ou colocar fora, por exemplo.
No livro tem muitas dicas de como organizar estes alimentos.
E além de organizar é importante também deixar os alimentos permitidos da dieta bem a vista.
Como novo cartão de enfrentamento escolhi o seguinte:

“Estou determinada a trabalhar em metas que são importantes para mim. Chegou a hora de ir ao encontro das minhas necessidades. Além disso, minha família não precisa de comida que não é saudável. Seria melhor se eles também não comessem”.


Para organizar o meu ambiente em casa e no trabalho encontrei como solução:
 - Pedir para minha família que está sempre me comprando guloseimas, para que troque por uma fruta, uma barrinha de cereal, alimentos mais saudáveis;
- Não irei comprar comidinhas calóricas;
- Levar sempre na bolsa um lanchinho saudável, para não cair em tentação e acabar comprando lanches calóricos, já que não passo muito tempo em casa.
- No trabalho a maior tentação é uma senhora que vende lanches, vou evitar olhar os lanches quando esta chegar, pois como disse anteriormente "quem não é visto não é lembrado", pois as vezes nem estou com vontade de comer algo, mas ao ver acabo despertando o desejo.


Balanço dos 7 Primeiros Dias de Tarefa:


Estou muito feliz com este primeiro balanço, estou seguindo o que o livro diz, cada dia eu leio um capítulo, e ainda não iniciei a dieta escolhida.
Aprendi a pensar antes de cair em tentação com um alimento muito calórico, sempre me pergunto: Será que realmente eu preciso desse alimento? Será que realmente é importante comê-lo, ou é mais importante o meu emagrecimento?
Na maioria da vezes percebo que não, e acabo não comendo ou então comendo somente um pedaço para matar a vontade.
Aprendi a importância de me elogiar a cada passo bem sucedido, e também a não me culpar quando ocorre algum deslize e sim a levantar a cabeça e seguir em frente, continuando minha caminhada pelo emagrecimento.
É o mais importante e que foi o mais difícil, aprendi a dar valor e importância ao momento da refeição a preparar este momento, arrumar a mesa mesmo que seja só para mim, a sentar-me na hora de comer, a comer bem devagarinho sentido o gosto do alimento.
E também nunca esquecer de ler os cartão de enfrentamento e de vantagens.
Resultado de tudo isso, é que me pesei na sexta-feira para postar meu peso no site boa menina e fui surpreendida, mesmo sem ter iniciado a dieta, foram eliminados 2kg nesta semana, e percebo também melhoras nos meus problemas de estômago.
Agora já sou uma moradora da casa dos 60!





Estou muito feliz por isso!!!!!!!!!!!!!
Bom final de semana a todas!


Obs.: Em relação ao último comentário da Dê no meu blog, é claro que eu quero o seu apoio, e vou ter você como uma técnica de dieta. Obrigada por todo apoio e pode contar comigo.




3 comentários:

Menina GG disse...

Que linda... Morando na casa dos 60!
Parabéns!
Também não vejo a hora =)

Me reinventando... disse...

Olá, passando pra retribuir a visitinha, já estou te seguindo e ficarei te acompanhando. Também estou cumprindo tarefas do livro Pense Magro... e tem feito muito bem pra mim... vamo que vamos... bjsss

So disse...

Parabéns amiga, casinha nova hein..rs
Isso e a recompensa de toda sua dedicação, muito merecido.
Bjus e bom domingo!