terça-feira, 14 de agosto de 2012

Dia 17 Pense Magro- Acabe com os Excessos Alimentares

 Olá meninas!
Segui firma na minha dieta no dia de ontem, segue a baixo a minha alimentação:
Café da manhã:
1 xícara de café preto
5 Bolachas água e sal

Almoço:
salada de alface e cenoura ralada crua
1 porção pequena de massa com molho de tomate vermelho


Lanche:
1 sanduche com peito de peru e alface e tomate

Lanche 2:
1 caneca de sopa

Lanche 3:
1 fatia de bolo integral

Jantar:
salada de alface
2 colheres de arroz branco
1 bife pequeno

Nos intervalos entre as refeições, muita água, chá e chimarrão.

Pratiquei meus exercícios(30 minutos de caminhada).




Dia 17- Acabe com os Excessos Alimentates
Mesmo que você não esteja tentado a comer exageradamente hoje, é indiscutível que as situações que estimulam seu apetite continuarão aparecendo.
Escolha uma refeição, preferencialmente o almoço ou o jantar. Escolha um alimento que esteja em sua dieta, mas quero que você, de propósito, sirva-se dele numa quantidade bem maior do que está planejado.
Sirva-se também de um alimento não permitido pela dieta.
Ao iniciar a refeição, empurre a porção extra, tanto do alimento permitido como do não-permitido, para um dos lados do prato e coma apenas o que está em seu planejamento alimentar.
Lembre-se do bem estar que você vai sentir por não ter comido exageradamente e de como se sentiria mal se o fizesse. Dê uma olhada no passado e reflita sobre as consequências de ter comido exageradamente.
Quando terminar de comer só o que planejou, lave seu prato. Jogue fora a sobra ou guarde para uma outra refeição. Caso tenha desempenhado esta tarefa facilmente, não será preciso repetir. Porém, se você teve que se esforçar muito para resistir à porção extra de alimento, não se desespere. Elogie-se por ter tentado e observe o que aprendeu com esta experiência. Continue repetindo este exercício até que se torne fácil para você.

Quando eu me sentir ansiosa sobre alimentos extras que estão em meu prato, devo lembrar-me que, sempre que pensar em comê-los, posso usar as técnicas antidesejos que aprendi.

“O que é melhor, desperdiçar comida deliberadamente ou comer exageradamente e engordar? O que eu diria para a minha melhor amiga se ela estivesse na mesma situação? A verdade é que essa porção extra de alimento vai ser desperdiçada em meu corpo ou no lixo. De qualquer maneira, estará sendo desperdiçada. Não importa o que ouvi de meus pais quando era criança, comer demais não vai solucionar o problema das pessoas que morrem de fome ao redor do mundo”.


5 comentários:

Flor disse...

Dêzinha, estou amando o seu blog, tem me ajudado muito, e esse acompanhamento com o livro dá um gás na gente para continuar né :-)
Bjs! Flor ( do Blog FELICITARIUM )
www.felicitarium.blogspot.com.br

So disse...

Passei pra desejar uma boa noite e dizer com disciplina tudo fica mais fácil..mto bem linda!
Bju!

Micheli disse...

Oi Dezinha,
passei para agradecer a visita,é to bem dorminhoca,tbm faço como vc me sugeriu.
Sua alimentação tah bem boa,a minha tah meia boca,meu problema é exercicio fisico que não estou fazendo,to tão desanimada,que na hora de fazer não vo ;( tenho de melhorar isso.
Vc falou em chimarrao na postagem vc mora em qual cidade?
boa semana
Bjus

Micheli disse...

afff desanimo saia de mim,hehehe,perguntei qual cidade pois a familia de meu pai é toda do sul de santo antonio da patrulha e eu moro em santa catarina.
Boa noite

Elizandra Santos disse...

Ola Dêzinha adoro suas postagens, sabe que me controlo bem, mas não posso colocar o primeiro pedaço daquilo que gosto, daí vem o segundo e o terceiro pedaço, então quando vejo um pudim prefiro nem provar senão não me controlo mesmo! Obrigada pela participação lá no blog! Bjsss