sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Dicas para auxiliar no processo de emagrecimento

Olá meninas!!!

Já estava com saudade de postar, mas como é final de semestre fica bem corrido para dar conta dos trabalhos e provas.

Hoje é dia de pesagem, e tive  a feliz surpresa de ter emagrecido mais 1 kg, estou com 64kg agora.


Bom, vamos ao tema do post, hoje resolvi pesquisar algumas dicas para ajudar no processo de emagrecimento, espero que gostem.

O primeiro passo para emagrecer é mudar a forma como você  se relaciona com a comida.

Muitas pessoas acabam descontando suas frustrações, raiva, decepções na comida, isso não pode acontecer. 

O processo de emagrecimento necessita de disciplina, envolve a aprendizagem de um novo conjunto de habilidades para a vida toda, é preciso criar novos hábitos, para que o emagrecimento seja efeitvo e seja possível manter após alcançar a sua meta desejada. 

Então preste atenção nessas dicas:


  • Estipule uma meta possível de ser alcançada. E quando alcançar esta meta se presentei, não precisa ser com um presente caro, pode ser com um momento de lazer com a família.
  • Organize o seu dia para não perder tempo, você precisa comprar, preparar e comer alimentos saudáveis. Coloque o celular para despertar , se necessário. 
  • Opte por lanches saudáveis que tenham uma textura sabor agradáveis e diversificados, não deixe a sua alimentação ficar sem graça.
  • Beber uma xícara de chá ou um lanche no meio da tarde podem fazer com que a saciação dure mais tempo e sinta mais satisfação.
  • Fale com a família e amigos e transmita-lhe a sua intenção de perder peso, peça apoio para melhorar a sua saúde.
  • Fique “no momento presente”, enquanto come, evite comer em frente ao computador, enquanto estiver dirigindo,... 
  •  Lembre-se várias vezes ao dia da sua meta de perda de peso e como é importante para você, lembre-se das vantagens de alcançar a sua meta. Você pode colar uma imagem na sua mente de uma versão mais magra de você, ou escrever os seus motivos para perder peso em um cartão.
  • Não se deixe apanhar por armadilhas ao  pensar que não tem força suficiente para levar o plano até ao fim, se você realmente querer emagrecer, você consegue.
  •  Se você tem um dia ruim, não use isso como desculpa para abandonar o seu plano durante uma semana inteira.
  • Caso aconteça de recai, sair fora da Reeducação Alimentar, volte logo em seguida a comer de forma saudável, não deixe pra depois.
  • Diga a si mesmo “Eu posso fazer isso", é preciso ter confiança em si mesmo. Se você percebe que está pensando negativamente, adote uma atitude positiva, relembre-se de outras situações em que você aprendeu com sucesso um novo comportamento. 
  • Participe de um grupo de apoio.
  • Não esqueça de praticar uma atividade física, nem que seja uma caminhada de 20 minutos, é melhor do que ficar parado se lamentando.
  • Não desanime às vezes a mudança de comportamento leva tempo e pode ser necessário mais do que uma tentativa.   Se você tiver outras dificuldades, como depressão,  ansiedade ou traumas não resolvidos você deve procurar aconselhamento profissional qualificado.
Bom final de semana!!!


5 comentários:

ANA CHRISTIANE disse...

AMIGA...PARABÉNS PELO PESINHO NOVO...BJUSSSSSSSS FICA COM DEUS

Desabafo.com disse...

acredita que nem pesei mais ,parabéns por 1 kilo a menos ja faz a diferença . beijos keila .

ivana. disse...

Que maravilha, amiga, parabéns !

Gih disse...

Dêzinha minha flor, parabéns pelo pesinho novo!!
E maravilhosas essas dicas hein, é sempre bom tê-las por perto né?!
Tenha um ótimo FDS minha linda!!
Beijos Gih♥

New Girl disse...

Olá! Fim de semestre na faculdade é tenso mesmo, mas depois é só alegria aproveitando as férias =)

Algumas dessas dicas que você deu eu já sigo, e valem a pena mesmo. Começar tudo de uma vez pode parecer desanimador, mas quando você vai inserindo um novo hábito aos poucos, vc assimila essa nova informação e ela se torna frequente na sua rotina.

Beijos e bom fim de semana