quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Dicas de como cuidar do cabelos no dia a dia- Parte 1

Olá!!!!!

Estou me sentindo bem culpada hoje, meu fim de semana e minha segunda-feira foram maravilhosas, RA e AF perfeita. Mas em compensação na terça-feira, jaquei muito.

Fazia muito tempo que não jacava dessa forma, não consigo nem lembrar quando foi a ultima vez.

Estou me sentindo muito mal, com muita vergonha, pois além de jacar ingeri derivados do leite que contem lactose, não foi uma quantidade muito grande, mas o suficiente para passar mal, ainda estou me recuperando.

Desculpem meu desabafo, mas estava precisando!!!

Mas mudando de assunto, resolvi postar hoje aqui no blog, algumas dicas de cuidados com o cabelo, essas dicas não são de um site específico, são as que eu fui aprendendo com o tempo, e pratico em casa, lembrando que não sou uma especialista, e sim apenas uma curiosa, hehe.

Vou dividir esta postagem, para não ficar muito longa.


Dicas de como cuidar dos cabelos no dia a dia:


1. Nunca use o mesmo shampoo por muito tempo, o cabelo acaba acostumando e ele acaba perdendo o  efeito. Em casa eu tenho três marcas diferentes, e vou intercalando, mas se isso não for possível, quando terminar o primeiro frasco, troque para outro shampoo.


2. Lavar o cabelo todo dia, não estraga o cabelo como muito dizem, o mais importante é que ele não fique sujo. Se o cabelo for muito ressecado, aí sim não é bom lavar todo dia, mas como o meu cabelo é muito oleoso e eu lavo sim, todos os dias.

3. A hidratação, é muito importante. Se você não tem como ficar indo ao salão, faça uma hidratação caseira mesmo. Escolha uma máscara boa e de acordo com o seu tipo de cabelo e faça em casa, na hora do banho.

4. Sempre corte o seu cabelo a cada 3 meses. Mesmo que você queria deixar seu cabelo crescer é importante renovar o corte, tirar as pontinhas quebradiças, assim o cabelo irá crescer com mais força.



5. Na hora de lavar o cabelo, nunca use água muito quente, isso deixa o cabelo mais oleoso ao longo do dia. A temperatura ideal é nem fria, nem quente demais,se estiver muito frio, lave primeiro o cabelo e depois tome o seu banho normalmente.

6. Pelo menos uma vez na semana limpe o seu pente ou a sua escova de cabelo. Você pode pegar o seu próprio shampoo ou então um sabonete líquido. Coloque um pouco na escova ou no pente, esfregue e enxague. A oleosidade do seu cabelo. a sujeira do dia a dia e dos produtos que são utilizados, acaba acumulando no pente e na escova, por isso é importante lavar.


Continua....



14 comentários:

Ana disse...

Obrigadaaa pelas dicas! Às vezes demoro muito para cortar e tenho preguiça de fazer hidratação e isso atrapalha bastante.

Anônimo disse...

Nossa, amei as dicas, não conhecia essa de trocar os shampoos! Beijo beijo.

Andreia B. disse...

Menina que dicas boas... vou inseri-las no meu dia a dia!

Unknown disse...

Oi Dê!
Achei ótimo as dicas, algumas eu já sabia... a de lavar as escovas nunca havia pensado nisso..

Lancei um desafio lá no meu blog, sinta-se a vontade para participar também!

http://projetoemagrecerja.blogspot.com.br/2013/02/desafio-quarentena-4kg-vem-participar.html#comment-form

Beijos :

Ca Souza disse...

Oi Dê, obrigada por visitar meu blog! Tb estou seguindo! Realmente feriados são complicadissimos, pois saimos totalmente da rotina, mas agora não há desculpas mais, esse ano quase nao vamos ter feriados prolongados, ótimo para nós!
Vamos firmes.
Bjus

Unknown disse...

Oi, obrigada pela visita no meu bloguinho, e pelo carinho, bjs


http://www.rosiicom.blogspot.com.br

Gih disse...

Dêzinha minha flor, quando eu trabalhava em perfumaria eu sabia tanta coisa... Esse ainda é um mundo que me fascina muito!!
Obrigada por compartilhar as dicas com a gente!!
Beijos Gih♥

Como melhor logo emagreco disse...

menina, tem que lavar uma vez por semana, os pentes e escovas? vixi...vou correr lavar as minhas, acho que nunca lavei...afff....adorei as dicas...bjs

Lenah Pereira disse...

Oh querida.
Espero que você esteja melhor....
Não desanima tá???
Beijinhos

Talismã disse...

Olá adorei seu blog
já to seguindo
amei as dicas de cabelo

http://acessoriostalisma.blogspot.com.br/

Lucy disse...

Adorei a dica, esse de trocar o shampoo então... sempre que eu troco eu detesto!!!rsd

Mas vou tentar!!

Beijos

Unknown disse...

Sem jacar querida ;) exclua essa palavra do vocabulário!
Foco!

Beijão!

Débora disse...

Dê, você tem uma personalidade incrível e é muito determinada. Só não entendi você dizer que "jacou", como assim? Você é agora uma pessoas magra, com baixo IMC e tudo. Claro que você tem que se cuidar...mas não se culpe, um dia de comilanças não é nada comparado a todos os outros que você faz tudo certo!!! Mil bjns!

Hum...cada dica para cabelos! Estou querendo que o meu cresça um pouco e preciso cuidar mais. Obrigadinha! ;)

http://www.danigarlet.com.br disse...

Oi,
Gostei dessas dicas! Estou pesquisando na internet sobre dicas de como cuidar dos cabelos depois do verao e cai aqui :)

Bem legal tuas dicas!

Beijos
Dani
www.danigarlet.com