segunda-feira, 30 de julho de 2012

3º Dia Livro Pense Magro



Bom dia!
Hoje é o terceiro dia do Livro Pense Magro para mim.
O dia de aprender a "Sentar-se para comer."
É importante fazer isso, para pensar melhor sobre o que vocês está comendo, e fazer isso inclusive quando for beliscar, pois no caso do emagrecimento cada caloria conta.
Ao fazer isso se preparar(sentar-se) ao comer temos tempo de reconhecer todas as calorias que vamos ingerir,podendo racionalizar o que está fazendo, e pensar duas vezes antes de beliscar ou comer algo fora da RA.
Você precisa, necessariamente torna-se mais consciente das calorias, de tudo o que põe na boca.
Para diminuir a quantidade ingerida é importante espalhar os alimentos a sua frente para que você fique visualmente mais satisfeito.
Para se lembrar sempre de sentar é importante criar um sistema, eu coloquei alarmes no celular me lembrando dos horários de comer(3 em 3 horas) e acrescentei o lembrete de me sentar confortavelmente nestes horários.
Como lição deste dia, também criei mais cartões de enfrentamento:


"Preciso me sentar para comer. Quando como em pé simplesmente não percebo o que estou comendo. Posso acabar comendo demais sem perceber. Se eu quiser emagrecer, preciso me impor esta regra. Posso não querer abandonar este comportamento, mas certamente vou gostar muito de ser magro."


Li mais de duas vezes os cartões de enfrentamento e de vantagens de emagrecer até este momento.
Boa semana a todas!




5 comentários:

Me reinventando... disse...

oiiiii, passei pra conhecer seu cantinho... Também estou seguindo as dicas do livro pense magro... faço o Desafio das Estações e lá toda semana passa uma tarefa do livro, tenho o meu cartão de enfrentamento e de vantagens... e me ajuda muito! força ai na sua luta! Estamos juntas... rumo ao emagrecimento! bjks, já estou te seguindo...

Elizandra Santos disse...

Poxa Dêzinha preciso voltar a ler o livro e seguir essas dicas maravilhosas.Parabéns por ser tão disciplinada!Bjsss
http://eumeamoeumecuidoeliz.blogspot.com.br/

disse...

Amiga!
Não deixa de postar pois estou fazendo esse pense magro junto com vc!!!
Coloquei algumas frases para despertar no celular, acredita???
Somos capazes e vamos pensar magro para sempre!
Beijinhosss

Dêzinha disse...

Obrigada meninas!

Sara disse...

A sentar-se difícil para mim comer, porque eu estou sempre ocupado. Meu marido encontrou a solução e quando quiser me a relaxar, ele me convidou vários restaurantes em sao paulo temáticos diferentes. É uma opção diferente para abstrair do meu trabalho e desfrutar de um jantar.