domingo, 29 de julho de 2012

O que todas querem saber: Como perder barriga?



Esse é o desejo de quase todas as mulheres, muitas acreditam que fazer abdominal faz perder a barriga, o que não é verdade. 
Para atingir esse objetivo é necessário que se tenha uma alimentação balanceada e um programa de exercícios aeróbicos adequados.

O ideal para quem quer perder peso é fazer a atividade física aeróbia por mais de 30 minutos, pois depois do vigésimo minuto é que começamos a solicitar uma queima maior da “gordura”.  Também é importante a intensidade(frequência cardíaca) que vai depender do condicionamento de cada pessoa, e com que freqüência é realizado semanalmente. 

Existem várias maneiras de fazer uma atividade aeróbica. Desde uma caminhada a uma corrida ao ar livre. 
Para que freqüenta academia existem esteiras, bicicletas ergométricas, transport, natação, aulas de spinning uma infinidade de atividades aeróbias. 
Escolha a que lhe for a mais conveniente e vamos começar a perder a “barriguinha’”. 
No meu caso como sou iniciante e sedentária AINDA, é muito importante fazer um período de adaptação, pois a musculatura não está preparada para o esforço físico. 
È recomendado que se inicie com um trabalho na bicicleta, evitando assim a sobrecarga nas articulações ou quem não possuir uma bicicleta, recomenda-se uma caminhada.
O ideal é fazer de 3 a 4 vezes por semana. 
No momento vou intercalar entre a bicicleta e o simulador de caminhada para fazer minha adaptação(30 min. diários).



Um comentário:

Mona disse...

Isso ai senti firmeza, tmb estou fazendo duas tividades físicas, tirei a poeira do meu AirClimber e agora caminhada, fiz recentemente dois meses de hidro e apesar do ritmo da aula não perdi uma grama.rsrs...era a comida...kkk..
Bjs ótima semana!!!