quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Cuidando da Autoestima


Olá meninas!


Hoje resolvi falar um pouco sobre a importância da autoestima no processo de emagrecimento, é muito importante nos valorizarmos, todas nós temos muitas qualidades.

Vou contar um segredinho para vocês, eu gosto de me cuidar, mas infelizmente o dinheiro não é tanto para ir toda semana no salão, então optei por me cuidar em casa e as vezes ir ao salão. 

Geralmente escolho um dia do fim de semana, que é quando eu tenho mais tempo e aproveito para tomar aquele banho demorado, arrumar as unhas, fazer uma hidratação no cabelo em casa com uma máscara que compro no mercado.

Afinal, pequenas atitudes, podem trazer grandes resultados, muitas mulheres pensam que para estarem bonitas e de bem consigo mesmas é necessário muito dinheiro, salões de beleza badalados e enfrentar tratamentos estéticos que custam o olho da cara. 

Separei aqui algumas dicas para ficar mais bonita e melhorar a autoestima:

Não deixe de fazer as unhas, pois quando elas ficam descascando, quebradas e cheias de cutículas dão um ar de desleixo. O simples fato de tê-las bem cuidadas  dá uma levantada no visual, então procure ir ao salão ou faça em casa assim como eu, pelo menos uma base transparente.

 


- Hidrate o corpo todos os dias após o banho, espalhe creme hidratante pelo corpo, além de sentir suas formas e os resultados do emagrecimento, é um jeito de fazer carinho em si mesma e terá a pele sempre macia e cheirosa.


 - Cuide dos cabelos, faça hidratações semanais em casa, como citei anteriormente, exitem produtos bem bons e baratos nos mercados, e se possível  a cada 3 meses , apare as pontas, renove o corte de cabelo para dar força ao crescimento. 


- Mexa-se, tente separar pelo menos 30 minutos por dia para dar uma caminhada, passear com o cachorro ou com uma amiga.Se for possível, tente pelo menos, três ou quatro vezes por semana, pois a atividade física traz bem-estar e fará toda diferença no seu dia. 


 - Tome banho antes de deitar, e sinta o frescor de se deitar com o corpo limpinho e hidratado. Você vai se sentir muito melhor, principalmente se você estiver desanimada.


- Maquie-se, pelo menos um rímel para levantar o olhar e um belo batom ou gloss, esses pequenos detalhes pode transformar seu rosto e deixá-la mais bonita. 
 
 - Perfume-se, nada como um perfume gostoso para deixar qualquer pessoa mais agradável, mas não exagere.


 - Tenha sempre um kit de higiene na bolsa para quando sair, e sempre que comer algo escove os dentes, a saúde e a beleza dos dentes depende da higiene diária e periódica. Seu belo sorriso agradece! 

 - Retire a maquiagem antes de dormir, a  tentação de chegar em casa e ir dormir e grande, mas não deixe de retirar toda a maquiagem, os produtos podem prejudicar a sua pele. 

- E por último e não menos importante beba muita água pelo menos 2 litros de água por dia, pois ela hidrata e desintoxica o organismo e deixa pele e cabelos muito mais bonitos.  


Espero que estas dicas possam ajudar vocês, assim como me ajudam!!!


3 comentários:

Gih disse...

Florzinha pode ter certeza que essas dicas ajudarão muitas lindas que não tem tanto dindin livre, assim como eu rsrsrsrs...
Post super incentivador, parabéns!!
Bjos Gih♥

So disse...

Isso tudo aí ajuda e muito amiga. Adoro tomar banho cedo e me perfumar, rímel é tudo de bom..adoroooo!

Bjus e ótima sexta pra vc :P

Aniinha Felix disse...

Não é necessario tanto dinheiro para se cuidar, hidratar o corpo, o cabelo, deixar as unhas arrumadinhas, isso pode ser feito em casa sem se falar que nos deixa com um astral melhor.

O post ta muito bom!

http://debemcomnossoespelho.blogspot.com.br/