sábado, 27 de outubro de 2012

O que é mais eficiente: balança ou fita métrica?






Olá meninas!



Essa dúvida estava me matando, porque emagreci na balança, mas não percebo muita diferença na circunferência abdominal, somente em outras áreas do corpo e isso me preocupa bastante.

Então resolvi procurar:

O que é mais eficiente: balança ou fita 
métrica?

Depende. Subir na balança pode ser suficiente para você saber 
se está emagrecendo ou mantendo o peso adequado para sua 
altura e idade. 
Mas, para conferir se o acúmulo de gordura na barriga está 
controlado e, consequentemente, o coração protegido, é 
importante também usar a fita métrica.
 “Medir a circunferência abdominal hoje é considerado por 
muitos especialistas uma indicação mais precisa para a 
saúde do coração do que o índice da massa corporal”.
O limite recomendado para a medida da cintura é de 85 centímetros
 para as mulheres e 90 para os homens. Acima disso, a gordura
 localizada nessa região é mais prejudicial ao amigo do peito que
 a obesidade.
E vamos combinar: gordura estocada na barriga detona o corpo até 
de quem é magra e é o que acontece comigo, alguém sabe como 
resolver isso?
Já fiz exercícios aeróbicos, cuidei da alimentação, mas a bendita 
da gordura localizada no abdômem não me deixa, mesmo emagrecendo.

7 comentários:

Bel Manjericão disse...

Oi, uma coisa que eu percebi em mim: caminhada e vídeo de tae bo, ajudaram a afinar a cintura. Fiz o video alternado, dia sim, dia não.
Eu uso tanto a fita métrica quanto a balança, é um conjunto, e realmente depende, como diz o texto.
Claro, tem uma barriguinha que está custando a sair, mas tudo bem, a coisa é com tempo mesmo.
Eu tenho uma questão com culotes. Já emagreci um tanto mas eles permancem. :)

Anônimo disse...

pra perder gordura localizada, só emagrecendo totalmente. não existe isso de emagrecer num lugar só. o ideal é fazer avaliação de bioimpedância na academia (ou nutricionista) pra saber qual é seu percentual de gordura na real. porque, mesmo fazendo exercícios, se vc não come corretamente (e isso não significa comer pouco ou poucas calorias. é comer certo, saber quais proteínas ingerir, ver índice glicêmico e saber que horas comer o quê), vc pode estar perdendo músculos mesmo assim. e aí acha que emagreceu porque perdeu peso e, na verdade, só desacelerou seu metabolismo.

treino bom na academia melhora a sensibilidade a insulina e um dos principais sinais disso é que a barriga vai sumindo. se tem barriga, alimentação e treino estão errados.

Equilíbrio! disse...

amiga, vc tem quer ir vendo os dois...conforme emagrece as medidas tb aparecem...é com o tempo...para mudar as medidas a atividade física é mais eficiente, no entanto, a massa magra pesa mais que gordura,por isso aumenta a balança...bom final de semana...bjs

Carla Renata (A Teimosa) disse...

nem me lembre de gordura abdominal, emagreci os 33kg mas as vezes penso ke a minha pança ainda ta toda aki..só sei ke nao ta pq passei da calça 48 pra 38..rs
bjokas lindeza

Cíntia Milanese disse...

Oi, Magrelete, pra mim, musculação e exercícios abdominais são muito eficazes.

E eu acho a fita métrica mais importante que a balança.

Um beijo!

ANA CHRISTIANE disse...

MINHA DEHZINHA...POIS COMIGO ESTÁ ACONTECENDO O OPOSTO...SINTO MAIS NAS MEDIDAS QUE NA BALANÇA...COISA DE LOUCO ISSO!!!APESAR QUE MINHA CINTURA TAVA MAIS DE 100CM NA ÚLTIMA VEZ QUE MEDI...E ESSA SEMANA PEDI AO PROFESSOR DA ACADEMIA PRA ELE ME DAR AS MEDIDAS PRA EU COMPARAR!!!MAS MEUS SHORTES TÃO MAIS FOLGADOS, ACHO QUE AFINEI SIM!!!AMIGA, SE VC NÃO TEM PROBLEMA DE COLUNA, DEPOIS DOS AERÓBICOS, MANDA ABDOMINAL, FUNCIONA MESMO!!BJUSSSSSSSSSSSSSSSS E UMA SEMANA LINDONA PRA VC

Me reinventando... disse...

Olá amiga, acho os dois importantes, mas acredito mais na fita métrica, afinal ela mostra mais se perdemos gordura abdominal ou não... mas continue firme, beijos e boa semana!