sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Dicas para não engordar no Ano Novo


Olá pessoal!!!!


Hoje meu dia foi corrido, mas felizmente deu tudo certinho.

Resisti bravamente a um pedaço de bolo de bombom, e também ao refrigerante. 

Tinha festa de aniversário no meu trabalho e me comportei muito bem, fui até o local da festa, abracei a aniversariante, cantei parabéns, peguei um copo com suco, resisti ao bolo e ao refrigerante e fiquei conversando com o pessoal, me divertindo um pouco e muito orgulhosa de mim, por ter resistido.

Até porque se comesse aquele bolo além de engordar, provavelmente passaria mal depois por conta da intolerância a lactose.

Mas mudando de assunto, hoje resolvi deixar aqui algumas dicas para não engordar muito nas festas de ano novo.

Tem gente que diz que não é o que você come entre o natal e o ano novo que engorda, e sim o que você come entre o ano novo e o natal.

Pois é, eu concordo com isso, porém não é por esse motivo que precisamos exagerar, né?

Então lá vai algumas dicas que podem nos ajudar e muito:

1. Hidratação: tome muita água ao logo do dia, e no pós festa. A água ajuda a eliminar as toxinas e melhora a circulação evitando o inchaço.

2. Não fique o dia inteiro sem comer, esse é o maior erro.

3. Antes da ceia coma um iogurte desnatado para diminuir um pouco a fome, ajudando a evitar a compulsão alimentar.

4. Nos dias de festa, você deve se dedicar sim aos exercícios, para diminuir a culpa e o prejuízo, hehehe.

5. Em relação a bebidas alcóolicas, se puder evite, opte por um suco, um refrigerante zero, algo mais saudável(como não bebo, é óbvio que foi cortar isso, e preferir comer uma outra coisa no lugar).

6. Antes de começar a se servir, observe bem a mesa, as opções mais saudáveis da festa.

7. Fuja dos produtos com farelos brancos. Os carboidratos em excesso se tornam gordura no nosso organismo. Observe se você encontra opções integrais.

8. Atenção redobrada com petiscos, aperitivos e sobremesas. 

9. Panetone é muito calórico. Se conseguir evitar, ponto para você.

10. Lembre-se que você pode provar tudo, desde que em pequenas porções, e apenas um vez.

Precisamos encarar as festas de final de ano como um momento para um bom bate papo, para reunir a família e ate mesmo dançar muito. 

A comida vem depois e não é o mais importante da festa.

5 comentários:

Unknown disse...

Eu como um a bela de uma salada, e não sinto mais vontade de nada! rs

Belas dicas!

Bjs

Vivi disse...

Adorei as dicas De, principalmente a do iogurte desnatado!! Beijao e ótimo sábado!!

Unknown disse...

Oi Dezinha, adorei as dicas!
To precisando seguir a risca, pq a teoria eu seim o problema é por as dicas em prática né?rsrsrs
beijos! adorei seu blog

ivana. disse...

Eu sempre me comporto em festas, porque não pego alimentos engordantes. Beijo, bom findi.

Carla Renata disse...

pra mim a melhor coisa ke é garantida mesmo pra nao engordar no ano novo é não comer no ano novo..rs.. tão dificil essa vida!!!kkkkk bjo lindeza