terça-feira, 1 de janeiro de 2013

A sua felicidade depende de você

Olá!

Estou passando rapidinho, só para dizer que por aqui esta tudo bem, tive alguns deslizes em relação a comida, mas nada muito exagerado.

Vou fazer de tudo para não acontecer mais deslizes desse tipo pelo menos não com tanta frequência.

Já estou começando a por em prática minhas metas e a me organizando para cumprir outras.

Então, resolvi deixar uma mensagem para refletirmos nesse inicio de ano.

A felicidade só depende de você


Durante um seminário para casais, perguntaram a uma das esposas:

`Seu marido a faz feliz? Ele a faz feliz de verdade?´Neste momento, o marido levantou seu pescoço, demonstrando total segurança. Ele sabia que a sua esposa diria que sim, pois ela jamais havia reclamado de algo durante o casamento. Todavia, sua esposa respondeu a pergunta com um sonoro `NÃO´, daqueles bem redondos!

- `Não, o meu marido não me faz feliz´! (Neste momento o marido já procurava a porta de saída mais próxima). `Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz´. E continuou:

O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas. Tudo o que existe nesta vida muda constantemente:

O ser humano, as riquezas, o meu corpo, o clima, o meu chefe, os prazeres, os amigos, minha saúde física e mental. E assim eu poderia citar uma lista interminável. Eu decido ser feliz! Se tenho hoje minha casa vazia ou cheia: sou feliz! Se vou sair acompanhada ou sozinha: sou feliz! Se meu emprego é bem remunerado ou não: eu sou feliz! Sou casada, mas era feliz quando estava solteira. Eu sou feliz por mim mesma.

As demais coisas, pessoas, momentos ou situações eu chamo de `experiências que podem ou não me proporcionar momentos de alegria e tristeza. Quando alguém que eu amo morre eu sou uma pessoa feliz num momento inevitável de tristeza. Aprendo com as experiências passageiras e vivo as que são eternas como amar, perdoar, ajudar, compreender, aceitar, consolar.

Há pessoas que dizem: hoje não posso ser feliz porque estou doente, porque não tenho dinheiro, porque faz muito calor, porque alguém me insultou, porque alguém deixou de me amar, porque eu não soube me dar valor, porque meu marido não é como eu esperava, porque meus filhos não me fazem felizes, porque meus amigos não me fazem felizes, porque meu emprego é medíocre e por aí vai.

Eu amo meu marido e me sinto amada por ele desde que nos casamos. Amo a vida que tenho, mas não porque minha vida é mais fácil do que a dos outros. É porque eu decidi ser feliz como indivíduo e me responsabilizo por minha felicidade.

Quando eu tiro essa obrigação do meu marido e de qualquer outra pessoa, deixo-os livres do peso de me carregar nos ombros. A vida de todos fica muito mais leve. E é dessa forma que consegui um casamento bem sucedido ao longo de tantos anos´.

Nunca deixe nas mãos de ninguém uma responsabilidade tão grande quanto a de assumir e promover sua felicidade. SEJA FELIZ, mesmo que faça calor, mesmo que esteja doente, mesmo que não tenha dinheiro, mesmo que alguém o tenha machucado, magoado, mesmo que alguém não o ame ou não lhe dê o devido valor.



Vamos lá pessoal, o ano novo já começou, faça a sua felicidade acontecer!!!


12 comentários:

Cassia Santana disse...

Olá querida, obrigada pelo carinho e presença no meu blog.
Não tenho dúvida que 2013 será um ano de sucesso e grandes realizações nas nossas vidas, porque queremos acima de tudo fazer o bem a nós mesmos.
Adorei suas metas para 2013, quero acompanhar cada realização.
Foco e Determinação pra chegar onde deseja.
Bjs.
Cássia (http://cassinhags.blogspot.com.br)

Srtª Fran disse...

Adorei a mensagem, simplesmente perfeita, falta apenas colocarmos ela acima de tudo em prática. Pra isso temos 365 oportunidades não é?!
Vamos juntas...
Beijocas

Antonio Figueiredo disse...

Não só ser feliz, como emagrecer tbm!

Muitas coisas só dependem da gente, e deixamos para trás com desculpinhas bestas!

Beijão e Feliz 2013!

Carla Renata (A Teimosa) disse...

lindeza..tudo na vida depende das nossas escolhas.. e é a gente quem determina a nossa felicidade..bjokas e uma ótima semana

Desabafo.com disse...

espetacular !lindo texto ! bjo ke

Camila Deus Dará disse...

Sabe, o mundo é fácil, a gente que complica as coisas, não é mesmo?
Um feliz 2013 pra você, tudo de bom na sua vida.
Ah, adorei seu blog.

Beijão :)

Camila- Ninho de Fogo

Renata disse...

Oie...
Adorei a mensagem, muito boa mesmo.
Bjos...

Vivi disse...

É isso mesmo De, e esse ano eu vou fazer acontecer!! Beijão querida
Vivi

Tati Ana disse...

Linda a mensagem, Dêzinha, Adorei!

Obrigada pelos votos, desejo o mesmo pra ti! mtas realizações, saúde, e força pra gente alcançar nossas metas!

bjo!
Tati

http://www.pense-fit.blogspot.com.br

Iris Isabelle disse...

Texto lindo !!
Posso fazer um post de dica de como passar delineador sim,faço um vídeo também

beijussss

ANA CHRISTIANE disse...

AMEI O TEXTO DEZINHA...QUE POSSAMOS FAZER ESCOLHAS MELHORES DIA APÓS DIA!! BJUSSS MINHA AMIGA LINDA

Iris Isabelle disse...

Oieee
Tudo bem ?
Já fiz o vídeo do delineador !!! espero que goste

beijusss