segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Atividade física e autoestima

Olá!!!!


Hoje comecei minha AF,  tentei fazer o Fit Test do Insanity, não aguentei 10 minutos, quase morri, hehe.

Estou sem condicionamento físico nenhum, então resolvi fazer uma caminhada após descansar um pouco, mas isso não significa que eu desisti, vou continuar tentando.

Ainda mais que sei que exercícios físicos espanta a depressão e deixam as pessoas mais felizes, alivia o stress(estou muito sobrecarregada de trabalho), além de ajudar a emagrecer,melhora a força e a resistência, mantêm a saúde em ordem, isso eu aprendi bem com meu professor de morfofisiologia, hehe.

Quando fazemos exercícios nosso coração acelera, a temperatura corporal aumenta, e para aliviar a fadiga muscular, a hipófise aumenta a produção de endorfina(produzindo a sensação de alegria).

O exercício físico também induz a liberação de outras substâncias no cérebro, chamadas de neurotransmissores, como a serotonina e a dopamina, auxiliando na redução do estresse e da ansiedade.


É por isso que muitas pessoas chegam na academia se arrastando e minutos depois estão rindo a toa, o exercício funciona como uma injeção de ânimo.

Se o exercício físico for realizado acompanhado de um amigo, pode ser ainda melhor, uma vez que a interação social ajuda na melhora da depressão. 

Assim, a melhora da saúde, da aparência física e a auto-imagem positiva levam a um melhor controle sobre suas atitudes e seu corpo. 

Isto pode fazer com que você se sinta mais confiante e seguro em outras áreas de sua vida aumentando sua autoestima, consequentemente o que faz você mais feliz.



5 comentários:

Andrea disse...

Realmente a AF é muito bom,eu aderi totalmente,e comecei tb com o fit test insanity,e no começo é mesmo assim,e isso é a melhor parte pq eu tb no primeiro dia quase morri,mas é por isso q ele pede pra vc anotar quantos movimentos vc consegue executar,ao passar do tempo vc vai notando sua resistÊncia melhorando e com isso a sua vontade de ultrapassar limites aumenta.
Continua com o insanity,ele faz maravilhas no nosso abdomen!!
Bjo

Carla Renata disse...

então bóra se jogar na AF, eu particularmente morro de preguiça, mas to me esforçando..rs.. bjokas lindeza e uma ótima semana

Desabafo.com disse...

se pararmos pra pensar só tem coisas boas em exercicio não sei porque nossa mente e corpo lutam tanto contra ! beijos keila .

Carina Lopes disse...

Preciso fazer um exercicio fisico urgênte..Encontrei um Personal que posta videos no youtube e o exercicios são bem legais, são especificos para fazer em casa, vou tentar baixar os videos e tentar fazer em casa mesmo..Boa sorte. Bjs

Unknown disse...

Nossa estou precisando muito começar minha AF, mas fico postergando sempre.
Confesso que esse é meu fraco.
Estou pensando seriamente em me matricular em algum curso de dança, acho que será mais divertido.
Vamos ver no que dá, rs.
Força aí.
Beijos